ParanáCidades

Cerca de 30 mil domicílios seguem sem luz após temporal

Segundo a Copel, esse foi um dos piores eventos climáticos da história na região noroeste

 Cerca de 30 mil domicílios seguem sem luz após temporal

Foto: COPEL

Municípios da região noroeste ainda lidam com a falta de energia após as chuvas registradas entre sexta (22) e sábado (23). Segundo a Copel, foi um dos piores eventos climáticos da história da região. Apenas em Maringá foram 72 postes quebrados. Durante o período mais crítico, municípios inteiros ficaram sem luz, como foram os casos de Maripá, Ourizona e São Jorge do Ivaí.

Segundo o balanço mais recente da Copel, atualizado no final do dia de domingo (24), 33 mil unidades consumidoras ainda estavam desligadas. Durante o temporal, 473 mil domicílios chegaram a ficar sem energia, em diversas regiões do Paraná. A Companhia Paranaense de Energia projeta que cada unidade consumidora atende uma média de quatro pessoas. Ou seja, quase dois milhões de pessoas foram diretamente afetadas pelo problema.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento durante a tempestade passaram da marca de 90 quilômetros por hora. A região noroeste foi a mais afetada e também é a que concentra o maior número de domicílios que ainda estão sem luz. A Copel enviou 30 equipes extras para o noroeste. Segundo a companhia, 90% dos trabalhos foram concluídos durante o final de semana.

Reportagem Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

Candidatos já podem acessar o cartão de confirmação, liberado nesta quinta-feira (25)

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Cão foi baleado pelo tutor que foi preso por maus tratos e outros crimes