Política

Cidade de Londrina tem mais um prefeito cassado

 Cidade de Londrina tem mais um prefeito cassado

Após pouco mais de 12 horas de julgamento, os vereadores de Londrina caçaram o mandato do prefeito Barbosa Neto (PDT), envolto em desvio de verbas públicas. O relatório final da Comissão Processante do caso Centronic foi julgado hoje, desde as 9 horas da manhã, na Câmara Municipal. Dos 18 vereadores presentes, 13 votaram a favor da cassação, dois votaram contra, e outros dois se abstiveram. Com o resultado, Barbosa Neto perde os direitos políticos por oito anos e não poderá concorrer à reeleição.
Quem assume a prefeitura é o vice José Joaquim Ribeiro.
Barbosa Neto é acusado de usar a máquina da Prefeitura para pagar vigias que faziam a segurança da rádio da família dele, a Brasil Sul. O relatório, com 220 páginas, comprovou que a empresa Centronic recebia dinheiro público para manter os vigias na emissora.
A cidade de Londrina vive, pela segunda vez, o drama de ter um prefeito cassado. Antes de Barbosa Neto, o deputado estadual Antônio Belinati, do PP, também teve o mandato cassado por improbidade administrativa, no ano 2000.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

TRE-PR suspende processo de cassação de Barausse, em Campo Largo

TRE-PR suspende processo de cassação de Barausse, em Campo Largo

O processo de cassação teve início após a divulgação de um áudio privado

Eleições: Paraná divulga sobre Lei Seca na próxima semana

Eleições: Paraná divulga sobre Lei Seca na próxima semana

Estados brasileiros têm autonomia para aderir a proibição e distribuição de bebidas