Corpo de homem, que usava nome falso, está retido no IML de Paranaguá há 116 dias

 Corpo de homem, que usava nome falso, está retido no IML de Paranaguá há 116 dias

O corpo de um homem, que usava nome falso, está retido no Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá, no litoral do Paraná, há mais de 100 dias. A família, que mora em São Paulo, está esperando pela liberação do corpo.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi assassinado no dia 24 de março, no bairro Tabuleiro. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) comentou que o corpo possui dois documentos de identidade (RG), com dois nomes diferentes, sendo que um é de São Paulo e outro do Paraná. Ambos possuem condenações por atos ilícitos. Com a identidade paulista, inclusive, ele era considerado foragido.

A demora pela liberação, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), é porque o homem só pode ser enterrado após a comprovação da identidade. Além disso, o fato de ele possuir dois RGs, acarreta crime de falsidade ideológica e isso precisa ser apurado.

A Sesp ainda revelou que a Polícia Científica já orientou a família quanto aos procedimentos a serem adotados. E cabe à família solicitar junto ao Poder Judiciário a liberação do corpo e cabe à Polícia Científica aguardar um posicionamento do Poder Judiciário quanto à esta solicitação.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem