Curitibana é vítima do “golpe do Tinder”, Polícia Civil investiga o caso

 Curitibana é vítima do “golpe do Tinder”, Polícia Civil investiga o caso
Foto: FreePik

Uma curitibana foi vítima do estelionato sentimental, mais conhecido como “golpe do Tinder”. A diarista, que pediu para não ser identificada, namorava com um homem que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamento. Após um mês de namoro, ele fez três financiamentos de carros no nome dela.

A vítima relata que ele trabalhava como motorista e, com os carros novos, poderia ter um salário maior.

Uma semana depois, ele disse à ela que teria quitado o primeiro financiamento e pediu que ela fizesse outros dois. A diarista aceitou e, em seguida, o homem desapareceu.

Ela registrou o boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga se o nome que o golpista passou para a vítima era verdadeiro, conforme explica o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Estelionato de Curitiba.

O delegado alerta que as estratégias do golpe são sempre as mesmas: o estelionatário afirma que tem dinheiro, mas que está sem acesso.

A tática ficou conhecida nas redes sociais após o lançamento do documentário “O Golpista do Tinder”. O filme conta a história de um israelense que usou o aplicativo de relacionamento para enganar diversas mulheres e roubar mais de dez milhões de dólares.

Em Curitiba, a Delegacia de Estelionato fica na Rua Professora Antonia Regionato Viana, número 1177, no bairro Capão da Imbuia. O telefone é o 3261-6600.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem