Paraná

Deputados entregam ao TCU relatório sobre os pedágios

Documento de especialistas da UFPR aponta riscos da atual modelagem

 Deputados entregam ao TCU relatório sobre os pedágios

Foto: Jaelson Lucas / AEN

A comissão de deputados da Assembleia Legislativa entregou, nesta terça-feira (31), ao Tribunal de Contas da União, o relatório técnico sobre o programa de desestatização de rodovias do Paraná. O documento foi entregue ao ministro Walton Rodrigues, relator do processo de concessão proposto pelo Ministério da Infraestrutura e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. O relatório faz uma série de apontamentos sobre a concessão. Ele foi produzido pelo Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná.

A comissão de deputados diz que são “25 pontos principais, que abordam todos os riscos da atual modelagem que foi definida pelo governo federal”. Após o encontro desta terça-feira (31), novas reuniões vão ser marcadas. Estiveram presentes no TCU os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD); Marcel Micheletto (PL), líder do Governo;  Arilson Chiorato (PT), líder da oposição e presidente da Frente Parlamentar sobre o Pedágio; Tião Medeiros (PP), coordenador da Comissão de Obras Públicas; e Evandro Araújo (PSD), coordenador da Comissão de Orçamento.

A expectativa da comissão é que “a área técnica do tribunal possa se debruçar” sobre os apontamentos feitos pelo relatório. O grupo diz que “a ANTT não fornece detalhes, planilhas e projetos básicos”, o que traz diversas dificuldades para avaliar a concessão. O próximo encontro deve ocorrer na próxima semana. A audiência vai ser promovida, conforme a comissão, “no âmbito da secretaria que está tratando desse modelo que foi apresentado” no TCU.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

BR-277: 10 quilômetros de fila em Morretes, no sentido Curitiba

BR-277: 10 quilômetros de fila em Morretes, no sentido Curitiba

Permanece o desvio operacional no quilômetro 42, na Serra do Mar

Milho embarcado em Paranaguá cresce 161% em janeiro

Milho embarcado em Paranaguá cresce 161% em janeiro

Paraná é o segundo estado do país com maior número de plantas autorizadas

Obra da Orla de Matinhos atinge 67% de conclusão

Obra da Orla de Matinhos atinge 67% de conclusão

O investimento do governo na obra de revitalização é de R$ 500 milhões