Edson Brittes é condenado por receptação de carro roubado

Foto: Reprodução/Facebook

A defesa de Edison Brittes aguarda o julgamento de um recurso protocolado após a condenação dele por receptação de carro roubado. Preso preventivamente desde novembro de 2018 acusado pela morte do jogador Daniel, Brittes foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime semiaberto pela 12ª Vara Criminal de Curitiba.

A decisão do juiz José Daniel Toaldo é de 25 de setembro. De acordo com a sentença, Brittes foi flagrado no dia 6 de fevereiro de 2015 com um carro que havia sido roubado em outubro de 2014, em Porto Alegre. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele teria comprado o veículo sabendo que ele era fruto de um roubo.

A decisão do juiz afirma que Edison Brittes não apresentou comprovantes da compra do carro e apresentou versões com valores que não correspondiam ao preço de mercado do veículo. A defesa de Brittes diz que não vai se manifestar sobre esse caso. Brittes aguarda ainda a decisão da Justiça sobre o caso do homicídio do jogador Daniel Correa Freitas, morto em outubro de 2018.

No mês passado, o advogado que representa a família do jogador pediu em alegações finais que os sete acusados do crime sejam levados a júri popular. De acordo com o criminalista, Nilton Ribeiro, cinco dos sete réus, incluindo Edson Brittes que confessou o crime, devem ser pronunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e dificuldade de defesa da vítima.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem