Estudante é esfaqueada em assalto na frente do Colégio Estadual do Paraná
(Foto: reprodução/Facebook CEP)
Uma estudante de 15 anos, do Colégio Estadual do Paraná, foi esfaqueada em uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (23). O crime foi pouco antes das 7 horas, quando ela chegava, com uma amiga, para estudar. Um rapaz, armado com uma faca, anunciou o assalto exigiu que elas entregassem os celulares.
A vítima, ao perceber que uma mulher se aproximava, tentou pedir socorro. Foi o momento em que ela acabou atingida pelo assaltante, como detalha o socorrista do Siate, Geziel Silva.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico e está fora de perigo. O socorrista diz que as amigas da estudante relataram que os crimes têm sido frequentes na entrada e saída dos turnos do colégio.
Por meio da assessoria de imprensa, o Colégio Estadual do Paraná admite que a região é muito perigosa. A instituição considera, ainda, que o fato de haver, em média, dois mil alunos por turno – pode fazer com que a incidência de assaltos seja maior aos estudantes do que a outros transeuntes.
Em abril, a BandNews FM veiculou uma reportagem retratando a situação de risco na Avenida Agostinho Leão Júnior, que fica nos fundos do colégio, com furtos e assaltos frequentes. Na época, a Polícia Militar disse que o patrulhamento era reforçado na região devido às novenas que acontecem no Santuário Perpétuo Socorro, mas que aumentaria as rondas com a utilização de motocicletas.
A orientação da PM é para que as vítimas sempre registrem os boletins de ocorrência.