ParanáGeral

Estudo mostra que 40% das fatalidades em estradas envolvem caminhões

O levantamento foi feito nos trechos administrados pela Arteris no Sul

 Estudo mostra que 40% das fatalidades em estradas envolvem caminhões

(Divulgação: Arteris Litoral Sul)

Um levantamento realizado pela concessionária Arteris no Sul aponta que 40% das fatalidades que ocorrem nas estradas envolvem caminhões. O estudo foi feito em quase 1.200 quilômetros de rodovias administrados pela concessionária.

Só no ano passado, foram registradas 575 tombamentos de caminhões, aproximadamente 1 a cada 15h15min. No total, foram registrados 7 tombamentos em um único dia em três oportunidades, duas no mês de março e uma em abril.

Segundo dados da Arteris, em 2022 nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, nos trechos sob concessão, 23% dos acidentes registrados, envolveram caminhões/veículos pesados.

Conscientização

Para conscientizar os caminhoneiros a Arteris vai realizar uma ação em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

As concessionárias Arteris Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt realizam uma campanha de encerramento do Maio Amarelo, das 8h às 12h, no Portal do Porto, um Condomínio Industrial localizado em São José dos Pinhais. A ação será voltada aos caminhoneiros, já que o local é um centro logístico que abriga diversas empresas de transporte, com volume médio de 550 veículos ao dia.

As equipes farão orientações de segurança aos motoristas, com foco na importância do uso do cinto de segurança, manutenção preventiva e descanso.

Na ocasião será apresentada a campanha “Propósito pela Vida #minhaescolhasalvavidas”, onde os participantes poderão assumir um compromisso com a segurança no trânsito, através da adesão de uma pulseira que materializa o comportamento seguro e a adoção de novos hábitos.

Informações: Lorena Pelanda, com assessoria

Avatar

lorena.pelanda

Agências do trabalhador oferecem 23 mil vagas de emprego

Agências do trabalhador oferecem 23 mil vagas de emprego

Em Curitiba, também há vagas para profissionais de nível superior e técnico

Chefe do PCC no Paraguai é preso no Paraná

Chefe do PCC no Paraguai é preso no Paraná

Policiais do BPFron prenderam Nelson Amarilla, conhecido como 'Norteño'. Contra ele existiam três mandados de

Semana começa com tempo firme e termômetros acima dos 30ºC

Semana começa com tempo firme e termômetros acima dos 30ºC

Sol aparece na maior parte das regiões do estado nesta segunda-feira