Ex-miss presa por envolvimento em sequestro consegue habeas corpus e deixa a prisão

 Ex-miss presa por envolvimento em sequestro consegue habeas corpus e deixa a prisão

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

A ex-miss Pinhais Karina Reis, suspeita de ser a mentora do sequestro de um empresário registrado no fim de agosto está novamente em liberdade. Ela foi beneficiada por um habeas corpus concedido pela juíza Carolina Maia Almeida, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital, na quinta-feira (28) da semana passada.

A jovem de 25 anos ficou presa preventivamente por um mês, desde 30 de agosto, mas deixou a Penitenciária Feminina de Piraquara, também na Grande Curitiba, no fim da manhã do último sábado (30). É o que explica o advogado dela, Guilherme Menezes dos Santos.

A modelo mora em Pinhais, também na região de Curitiba, e ficou entre as semifinalistas do concurso Miss Paraná 2017. O advogado confirma o relacionamento amoroso dela com o policial militar Janerson Gregório da Silva, também é cliente dele e o primeiro a render a vítima com a ajuda de Vinícius Camilo da Silva, mas afirma que ela não teve qualquer participação no crime.

O empresário foi atraído pelos sequestradores que se passaram por clientes interessados no serviço que ele oferece e marcaram um encontro. Ele foi rendido em São José dos Pinhais na tarde do dia 29 de agosto, segundo o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, do Tigre, o grupo da Polícia Civil, especializado em sequestros.

A vítima foi encontrada amordaçada, amarrada e vendada no porta-malas de um carro. O automóvel estava na garagem da casa do PM no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A mãe de Janerson, Sueli de Fátima Gregório, também estava no imóvel e acabou presa, mas deixou a cadeia há duas semanas por força de outro habeas corpus.

Além de confessar o crime, Janerson contou à polícia que precisava de dinheiro, mas eximiu a mãe e a namorada de qualquer envolvimento.

Como resgate, o grupo teria pedido R$ 200 mil.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem