COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Com o empreendedorismo em alta, cresce a demanda por feiras

 Feiras de empreendedorismo ajudam a alavancar negócios

Foto: divulgação

O empreendedorismo está em alta e diversos empreendedores têm tirado seus sonhos do papel e colocado para funcionar. Uma prova disso é a criação de novos negócios. Só aqui no Paraná, no primeiro quadrimestre do ano foram abertas mais de 97 mil novas empresas, sendo 21 mil só em abril. De pequenas a grandes empresas, o empreendedorismo é essencial para alavancar um negócio.

E uma forma que os empreendedores têm adotado para colocar seus negócios em evidência, trocar ideias e experiências e ganhar novos clientes é através da participação em feiras de empreendedorismo.    

As feiras de empreendedorismo acontecem durante todo ano, com diferentes mercados e temas e em várias cidades. Por isso, são eventos que reúnem milhares de empreendedores, sejam expositores ou visitantes. Além disso, é possível conhecer e se conectar com micro, pequenas, médias e grandes empresas, tornando-se também um ambiente perfeito para fomentar o crescimento econômico do país e de diferentes negócios.

E uma boa oportunidade para os empresários de Curitiba colocarem seus negócios em evidência, descobrirem novas empresas e marcas, e ainda apoiarem os negócios locais, é participarem da 3ª edição da Feira do Empreendedorismo Curitibano, que será realizada no próximo sábado e domingo, nas dependências do Clube Dom Pedro II, localizado na Rua Brigadeiro Franco, no bairro Água Verde.

Considerado o maior evento de negócios da capital paranaense, a feira também será uma oportunidade de networking com oferta de produtos e serviços, e chances únicas para empresários, independentemente do porte, impulsionarem suas vendas e valorizarem suas marcas.

A expectativa para essa edição é de mais de 100 estandes para comercialização de produtos, serviços e alimentos, sem contar com a programação especial, que se distingue das demais feiras do segmento.

Este ano, a Feira do Empreendedorismo Curitibano também contará com workshops. Que temas serão abordados?

A Feira do Empreendedorismo Curitibano oferecerá também uma chance para que os empreendedores expositores participem de cinco workshops exclusivos com profissionais do mercado. Os Workshops acontecerão na sexta-feira, dia 19, a partir das 19 horas e no próximo sábado, às 9 horas.

Entre os temas que serão abordados estão as “Lições Práticas de Marketing para Empreendedores”, com  Ágatha Barreto; “Seja visto, seja lembrado!”, ministrado por Daniel Godri Jr.; “O seu produto tem preço ou valor?”, que será apresentado por Marlise Almeida e  “Redes Sociais, Influencers e Eu Empreendedor”, que será ministrado por Liliana Nakakogue. O último workshop previsto para o próximo sábado, às 9 horas da manhã, será sobre os “5 passos para aumentar as vendas por meio do Instagram”, ministrado por Marco Antonio.

E na próxima semana, será realizada pelo Sebrae a Semana do MEI. Serão cinco dias com atividades, networking, palestras, oficinas práticas, cursos, conteúdos e dicas. As ações presenciais acontecerão também nas 367 Salas do Empreendedor, em 355 municípios do Paraná, espaços disponibilizados pelas prefeituras em parceria com o Sebrae.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin