Guarda Municipal prende dois por furto de bicicletas alugadas

 Guarda Municipal prende dois por furto de bicicletas alugadas

(Foto: divulgação/Guarda Municipal)

(Foto: divulgação/Guarda Municipal)

Menos de 24 horas após o lançamento do sistema de aluguel de bicicletas, dois furtos já foram registrados em Curitiba. As duas bikes foram levadas do Centro por dois homens, ontem (23) à noite. Uma delas teve a trava da roda rompida. O alarme passou a disparar, e, mesmo assim, o homem continuou pedalando.

O outro carregava a bike nas costas quando foi flagrado. Os dois foram presos pela Guarda Municipal e levados à delegacia. As bicicletas são equipadas com rastreadores que liberam o funcionamento por meio do aplicativo, pelo qual é feito o débito do cartão de crédito do usuário: R$ 1 a cada 10 minutos.

No entanto, o sistema não possui estações. Ou seja, a bicicleta pode ser encontrada e deixada em qualquer ponto, dentro de um perímetro de 21 quilômetros. O diretor de marketing da Yellow, Luiz Felipe Marques, explica que a localização das bicicletas é atualizada em tempo real.

A empresa também faz a locação de patinetes: atualmente, são cem e podem ser utilizados até as 21 horas. Já as bikes são 400 e liberadas dia e noite.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem