Guarda acusado de atirar e matar jovem no Largo da Ordem é o único suspeito do caso, afirma polícia

 Guarda acusado de atirar e matar jovem no Largo da Ordem é o único suspeito do caso, afirma polícia

Foto: reprodução

Mateus Silva Noga (Foto: reprodução)

Para a polícia não há dúvida que o guarda municipal apontado como autor do disparo que resultou na morte de um jovem de 22 anos, no Largo da Ordem, foi o responsável pelo tiro.

Segundo a delegada Daniela Corrêa Andrade, as investigações ainda estão no início, mas o oficial é o único suspeito do caso.

O caso aconteceu no último sábado (11), Mateus Silva Noga, de 22 anos, morreu após ser atingido por um tiro de uma escopeta calibre doze. O disparo atingiu o jovem pelas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Além da morte do jovem de 22 anos, as ações resultaram em ferimentos a uma adolescente de 14 anos; e a uma mulher de 31. O guarda municipal segue afastado. A polícia trabalha com a colhida de depoimentos e análise de imagens de câmeras de segurança do local.

Conforme a delegada, os registros mostram a chegada da Guarda Municipal em uma aglomeração e é possível ver que há um disparo.

Conforme os guardas envolvidos na ocorrência, eles trabalhavam para dispersar um grupo que brigava no local. Segundo a polícia, outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias, entre amigos do jovem e familiares. O guarda suspeito de ter atirado deve prestar depoimento por último no processo.

Para o advogado Samuel Edel Braga Ramos, que patrocina a defesa do guarda, o agente tentava conter uma confusão e respeitou todo o procedimento da corporação. Já a defesa da família da vítima, representada pela advogada Eliana Faustino, afirma que o jovem não participava da confusão e que não agrediu os guardas. Ela aguarda a responsabilização do guarda pelo crime.

Reportagem: Leonardo Gomes e David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem