Jovem é baleado em abordagem da PM, mas policial alega disparo acidental

A Polícia Militar promete apurar os fatos e as circunstâncias de um disparo que pode ter sido acidental e atingiu um rapaz de 22 anos, no Centro de Curitiba, ontem à tarde. A informação é de que a vítima voltava para casa com um amigo, quando acabou abordada por policiais militares.

Antes mesmo de os policiais descerem da viatura, um disparo atingiu o braço do rapaz. É o que relatou o amigo dele que estava presente na ocasião.

O rapaz precisou ser atendido pelo Siate e levado a um hospital. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Desembargador Westphalen e André de Barros. Por meio de nota, o 12º Batalhão da Polícia Militar diz que determinou “a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos, registrando-se que o policial responsável pela arma argumenta que não tinha a intenção de efetuar o disparo e que tal tiro ocorreu de modo acidental, salientando-se que a arma já foi apreendida e encaminhada à perícia junto ao Instituto de Criminalística para uma apuração plena, absolutamente isenta e pautada por provas periciais”.

O Comando da PM destaca também que só se aceita o uso de arma de fogo em situação justificada para a legítima defesa do agente ou de terceiros.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem