ParanáGeral

Justiça nega prisão domiciliar a Jorge Guaranho

Réu pela morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, ele segue detido no CMP

 Justiça nega prisão domiciliar a Jorge Guaranho

Foto: Reprodução

A Justiça do Paraná negou um pedido de prisão domiciliar para o policial penal Jorge Guaranho, réu pela morte do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, em julho. Dessa forma, o acusado segue preso preventivamente no Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi levado para a unidade prisional em 13 de agosto, três dias após deixar o hospital.

Ao solicitar a prisão domiciliar, a defesa do policial penal alegava que o CMP não teria a estrutura adequada para lidar com um preso com necessidades especiais, como seria o caso de Guaranho. O agente, declaradamente bolsonarista, abriu fogo durante a festa de aniversário de Marcelo Arruda, que comemorava os 50 anos em uma festa com decoração alusiva PT e ao ex-presidente Lula. Segundo o MP, o assassinato aconteceu por divergências políticas.

Arruda, que era guarda municipal, também estava armado e reagiu. Segundo a perícia, Guaranho foi atingido por seis disparos de arma de fogo e recebeu 20 de chutes na cabeça de três convidados da festa. O réu passou um mês internado em hospitais de Foz do Iguaçu.

Apesar de liberado pelos médicos, segundo a defesa, a condição de saúde de Guaranho ainda inspira cuidados e auxílio para higiene e alimentação. Com base em um laudo médico, os advogados solicitaram a prisão domiciliar.

O pedido foi contestado pela direção do Complexo Médico-Penal e da SESP-PR (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária), que alegam ter condições de tratar Guaranho nesta unidade. Com base nas informações, a Justiça do Paraná negou o pedido de prisão domiciliar. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), por meio das comissões de direitos humanos, acompanham o caso.



Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

Candidatos já podem acessar o cartão de confirmação, liberado nesta quinta-feira (25)

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Cão foi baleado pelo tutor que foi preso por maus tratos e outros crimes