Líder espiritual é preso suspeito de abusar sexualmente de vítimas com promessa de cura

 Líder espiritual é preso suspeito de abusar sexualmente de vítimas com promessa de cura

Foto: divulgação/PCPR

Um mestre de capoeira e líder espiritual foi preso suspeito de abusar sexualmente de vítimas com a promessa de cura, em Maringá, na região norte. A prisão ocorreu ontem (terça-feira, 30). Segundo a Polícia Civil, 7 mulheres, entre elas uma adolescente, foram ouvidas e relataram que o homem oferecia tratamentos através de relações sexuais, alegando que era preciso “trocar energia”.

Em entrevista à TV Band, o delegado Rodolfo Vieira contou que o capoeirista se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas, seja por idade, classe social ou por dificuldade momentânea.

Conforme a polícia, os abusos ocorriam durante rituais, que duravam horas, em salas reservadas, nos fundos da casa do líder espiritual. O delegado conta que existem indícios que o suspeito tenha um histórico de crimes sexuais.

Em depoimento à polícia, o homem negou os crimes. Ele foi preso preventivamente e deve responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e assédio sexual.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem