ParanáGeral

Mais de 43 mil residências continuam sem luz no Paraná

94% dos 700 mil consumidores que perderam o fornecimento de energia já foram reestabelecidos

 Mais de 43 mil residências continuam sem luz no Paraná

Foto: Copel

Pouco mais de 43 mil e 200 residências continuam sem energia elétrica no Paraná. Segundo a Copel, dos cerca de 700 mil consumidores que ficaram sem luz com a passagem do ciclone extratropical, 94% já tiveram o serviço restabelecido. Os danos à rede elétrica incluem quebra de postes e queda de árvores sobre as estruturas e os atendimentos emergenciais envolvem mais de 1.700 profissionais.

Última região a ser atingida pelo temporal, o Leste do Paraná é o mais afetado no momento e impõe as principais dificuldades às equipes, como áreas de mata fechada, locais bloqueados e a necessidade de atendimento a comunidades insulares.

Veja mais:

Ao todo, 31 mil e seiscentos consumidores estão sem energia na região e as equipes precisam atender 1.404 serviços espalhados por mais de 30 municípios. Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, e São José dos Pinhais são os municípios com a situação mais grave e para onde a Copel está enviando reforço de equipes.

O Litoral do Paraná recebeu equipes das regiões Norte e Noroeste. Já foram atendidos 196 serviços emergenciais na região. Os municípios mais afetados foram Guaratuba, Paranaguá e Guaraqueçaba e alguns dos problemas mais complexos se concentram na região rural de Morretes e Antonina.

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas ainda pelo telefone 0800 51 00 116.

Reportagem: Amanda Yargas

Avatar

Izabella Machado

Saiba como escolher um umidificador

Saiba como escolher um umidificador

Paraná entra em novo alerta de calor

Cargas roubadas: PF mira bandidos que se passavam por policiais

Cargas roubadas: PF mira bandidos que se passavam por policiais

Quadrilha roubava cargas e depois clonava ou desmanchava os caminhões roubados

Falta de água atinge bairros de Curitiba e Colombo; confira

Falta de água atinge bairros de Curitiba e Colombo; confira

A normalização total do sistema está prevista para ocorrer às 22h.

Terça-feira tem calor acima dos 30ºC no Paraná

Terça-feira tem calor acima dos 30ºC no Paraná

Em Curitiba, amplitude térmica também é destaque. Capital sai dos 16ºC para 29ºC