ParanáPolícia

Marcado júri de acusado de matar youtuber Isabelly

Segundo o MP, Everton Vargas responde por homicídio qualificado e porte ilegal de arma

 Marcado júri de acusado de matar youtuber Isabelly

Foto: reprodução/Facebook

A Justiça de Pontal do Paraná marcou para o próximo dia 3 de setembro, às 9h, o julgamento pelo Tribunal do Júri de Éverton Vargas, acusado de assassinar a jovem Isabelly Cristine Domingos dos Santos, na época com apenas 14 anos.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2018, no litoral do estado. A nova pauta foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O julgamento do réu havia sido suspenso no ano passado, depois de um pedido de desaforamento feito pela defesa do acusado.

Segundo o Ministério Público, Everton responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. A advogada Assistente de Acusação, Thaise Mattar Assad, espera que depois de tantos anos, o réu seja condenado.

Isabelly foi morta no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. A jovem voltava de uma gravação em uma casa de shows no Balneário Shangri-lá, acompanhada da mãe, do motorista do carro e do filho dele, quando foi atingida com um tiro na cabeça.

A jovem chegou a ser socorrida, mas teve a morte cerebral confirmada no hospital. Na época, os irmãos Cleverson e Everton Vargas foram presos e alegaram que o tiro foi acidental, que o motorista que dirigia o veículo onde estava a youtuber fez uma manobra brusca, quando Everton se assustou e atirou sem querer.

Após as investigações e a conclusão do inquérito policial, os dois irmãos foram acusados por crimes diferentes. Cleverson, que dirigia o carro em que eles estavam, responde apenas por embriaguez ao volante. Ele deixou a prisão menos de um ano depois da morte da adolescente.

O réu, que foi preso preventivamente após o crime, ganhou o direito de responder em liberdade por ter bom comportamento.

Reportagem: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Paranaenses podem ajudar Hospital Evangélico pela conta de luz

Paranaenses podem ajudar Hospital Evangélico pela conta de luz

Parceria da Copel e Hospital Evangélico Mackenzie lança campanha para recursos a tratamentos oncológicos

Paraná atende 76% dos idosos do estado pelo SUS

Paraná atende 76% dos idosos do estado pelo SUS

Na região, 448 mil pessoas com mais de 60 anos têm plano de saúde

Estelionatário que causou prejuízo de R$ 400 mil é indiciado

Estelionatário que causou prejuízo de R$ 400 mil é indiciado

Suspeito de Ponta Grossa (PR), atraía vítimas com promessa de lucros sobre criptomoedas

Eclipse anular do Sol pode não ser visível no Paraná

Eclipse anular do Sol pode não ser visível no Paraná

De acordo com o Simepar, chuvas e nuvens vão dificultar a observação do fenômeno