MP pede afastamento de guarda que teria se envolvido com mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha

 MP pede afastamento de guarda que teria se envolvido com mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha

Foto: Reprodução/MPPR

O Ministério Público do Paraná pediu o afastamento de um guarda municipal que atuava na Patrulha Maria da Penha em Cascavel, na região oeste do Estado. O motivo é a denúncia de que ele teria se envolvido com pelo menos três mulheres que eram atendidas pela Patrulha e recebiam visitas regulares da equipe, que era composta pelo guarda e por mais uma servidora.

Segundo a promotoria do MP, o guarda municipal ameaçava as mulheres com as quais se envolvia – que pediram inclusive medidas protetivas contra ele. O problema é que em Cascavel a patrulha Maria da Penha é o único órgão fiscalizador de medidas protetivas, o que tornou inviável a permanência do guarda no grupo.

Após as denúncias, os trabalhos da Patrulha foram suspensos e devem ser retomados hoje (13) com um substituto para o servidor denunciado. Ele deve responder a um processo administrativo na Guarda Municipal e também é alvo de investigação em um inquérito instaurado pela Polícia Civil.

A patrulha Maria da Penha em Cascavel conta com apenas dois membros para atender cerca de 300 mulheres que fazem parte do programa em Cascavel: a equipe é composta por um homem e uma mulher, ambos guardas municipais.

Reportagem: Emanuel Pierin

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem