Política

O PT de Curitiba define neste domingo o rumo do partido na eleição deste ano

Os 2 mil e 600 filiados (1800  deles em dia com o partido e, portanto, com direito a votar) elegem os 300 delegados que nos dias 27 e 28 vão escolher entre o apoio a candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) para a prefeitura de Curitiba ou candidatura própria. Os delegados já defenderam uma tese pronta. Na chapa 1, os delegados defendem aliança com Gustavo Fruet por acreditarem que o nome dele é o melhor para a cidade. É o caso do deputado federal André Vargas, que tem o apoio dos ministros Gleise Hoffmann e Paulo Bernardo na chapa 1.

A chapa 2, liderada pelo deputado federal Doutor Rosinha, quer candidatura própria. Entre os nomes que poderiam disputar pela legenda a prefeitura de Curitiba estariam o do próprio Rosinha e do deputado estadual Tadeu Veneri. Apesar de serem contra candidatura própria, os nomes de Gleisi Hoffmann e Ângelo Vanhoni também são citados pelos defensores da causa. Rosinha insiste que o PT não pode perder a oportunidade da disputa.

A eleição é neste domingo, entre 9h e 17h, nas urnas eleitorais divulgadas no site do pt, que é o www.ptcuritiba.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paulo Martins será vice na chapa de Eduardo Pimentel

Paulo Martins será vice na chapa de Eduardo Pimentel

Com a união, atual vice-prefeito conta com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro

Com prazos se esgotando, partidos articulam possíveis vices em Curitiba

Com prazos se esgotando, partidos articulam possíveis vices em Curitiba

Candidaturas de Pimentel e Leprevost estão no centro das principais movimentações