ParanáGeral

Obras na BR-277 estão 32% concluídas, diz DNIT

Passados 130 dias desde os grandes deslizamentos, apenas um terço do trabalho foi realizado

 Obras na BR-277 estão 32% concluídas, diz DNIT

Arquivo/Rodrigo Felix Leal/SEIL

Quatro meses após os deslizamentos de terra na BR-277, em Morretes, o DNIT concluiu apenas 32% das obras de recuperação. Devido às chuvas, no dia 14 de outubro do ano passado, uma grande quantidade de terra e rochas cedeu. Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes informou que mais uma faixa da rodovia será bloqueada a partir desta quarta-feira (22), quando as obras serão retomadas.

A rodovia que liga Curitiba a Paranaguá, no litoral, sofreu com grandes deslizamentos de terra entre outubro e dezembro de 2022. Desde então, o trecho na Serra do Mar se tornou um desafio para moradores, turistas e transportadores de carga, devido aos constantes congestionamentos que se formam na região.

Veja mais:

As obras emergenciais na BR-277 se concentram em três pontos. A responsabilidade se divide entre o Governo Federal e o Governo Estadual.

O DNIT realiza os reparos no quilômetro 42. Neste trecho, duas faixas estão liberadas para o tráfego; outras duas seguem interditadas.

O órgão estadual, por sua vez, assumiu os reparos emergenciais nos quilômetros 39 e 41. O diretor-geral do DER, Alexandre Castro Fernandes, considera que as obras estão em um ritmo satisfatório:

O Departamento de Estrada de Rodagem do Paraná lembra que só recebeu autorização para atuar nas obras emergenciais da BR-277 no dia 19 de dezembro. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o final de março.

Durante o Carnaval, DER e DNIT concordaram em suspender as obras e retirar os guindastes que auxiliam no serviço. Isso permitiu a liberação de uma faixa extra para os motoristas que aproveitaram o feriado nas praias paranaenses. As obras serão retomadas na tarde desta quarta-feira (22), quando o movimento nas estradas começa a ficar menos intenso.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Fabrizio Reusing

Saiba como escolher um umidificador

Saiba como escolher um umidificador

Paraná entra em novo alerta de calor

Cargas roubadas: PF mira bandidos que se passavam por policiais

Cargas roubadas: PF mira bandidos que se passavam por policiais

Quadrilha roubava cargas e depois clonava ou desmanchava os caminhões roubados

Falta de água atinge bairros de Curitiba e Colombo; confira

Falta de água atinge bairros de Curitiba e Colombo; confira

A normalização total do sistema está prevista para ocorrer às 22h.

Terça-feira tem calor acima dos 30ºC no Paraná

Terça-feira tem calor acima dos 30ºC no Paraná

Em Curitiba, amplitude térmica também é destaque. Capital sai dos 16ºC para 29ºC