Operação mira caminhoneiros suspeitos de desvio de cargas, em 14 cidades do Paraná

 Operação mira caminhoneiros suspeitos de desvio de cargas, em 14 cidades do Paraná
Foto: divulgação/Polícia Civil

Caminhoneiros que se diziam vítimas de sequestros e roubos para desviar cargas são alvo de uma operação da Polícia Civil. Os agentes cumprem 37 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária, em quatro estados. No Paraná, a ação acontece de maneira integrada com a Polícia Civil de São Paulo, com mandados cumpridos em Curitiba e em outras treze cidades.

Segundo a corporação, os caminhoneiros vendiam cargas de alimentos e bebidaspara quadrilhas especializadas, que revendiam para supermercados. Depois, eram feitos boletins de ocorrência de falsos sequestros e roubos. Quem explica é o delegado Rafael Faria, em entrevista à TV Band. Ele conduziu a investigação no estado de São Paulo.

A operação acontece simultaneamente no Paraná, em São Paulo, no Ceará e no Maranhão. Entre os anos de 2019 e 2020, a corporação identificou ao menos 74 ocorrências falsas atribuídas à quadrilha. Além de Curitiba, a ação acontece em Arapongas, Rolândias, Apucarana, Londrina, Ibiporã, Mandirituba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Balsa Nova, Campo Largo, Matinhos e Cruzeiro do Oeste.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem