COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin
 Paraná oferece boas oportunidades na área de incorporação

Sensia Horizon terá 248 apartamentos no bairro Boa Vista / Foto: Divulgação

O mercado imobiliário do Paraná é considerado um dos mais dinâmicos do Brasil e vem oferecendo grandes oportunidades tanto para a área de incorporação, quanto para investidores.  

Depois de fazer um amplo estudo sobre o mercado paranaense, a Sensia Incorporadora, que é a mais nova empresa do Grupo MRV, está se instalando nas cidades de Curitiba e Londrina, onde prevê alcançar ainda este ano, um Valor Geral de Venda de R$ 500 milhões, com o lançamento de dois empreendimentos.

Eu conversei com o gestor executivo de vendas da MRV, Willians Ribeiro, e ele me disse que a Sensia Incorporadora chega ao Paraná para aumentar a oferta de imóveis de médio padrão no Estado. Ele me explicou que um dos principais diferenciais da incorporadora é a personalização dos projetos, em que os compradores podem escolher a configuração dos ambientes na planta, optando por áreas de home office ou mais quartos, por exemplo. Ou seja, o comprador terá à sua disposição um arquiteto, sem qualquer custo, que adaptará a planta do apartamento às suas necessidades.

Eu perguntei ao executivo sobre a forte concorrência que encontrará, principalmente em Curitiba, e ele admite que muitas incorporadoras estão disputando o mercado de médio padrão, mas a Sensia apresenta como diferencial aos seus clientes a personalização dos imóveis, sem qualquer aumento de custo. Além disso, a incorporadora oferece uma consultoria, na qual o cliente pode fazer a escolha de acabamentos, metais, revestimentos e pacotes de tecnologia, antes da entrega do imóvel, evitando assim ajustes posteriores.

A nova marca está fazendo, este mês, dois lançamentos simultâneos, em Curitiba e Londrina, que são as primeiras cidades do Sul do país a receber o novo conceito. Na capital, o primeiro empreendimento está localizado no bairro Boa Vista e terá 248 apartamentos e 19 novas lojas comerciais. Já em Londrina, o empreendimento será construído no Jardim Aurora e contará com 256 apartamentos.

Willians Ribeiro me adiantou que nos próximos 12 meses, mais um empreendimento já está confirmado para Curitiba e ficará no bairro Cristo Rei.

Por fim, vale lembrar que a Sensia começou a operar em 2020 em Belo Horizonte, e hoje já está presente em Campinas, Maceió, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador e agora em Curitiba e Londrina.  Para este ano prevê alcançar um volume geral de vendas de quase R$ 7 bilhões.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin