ParanáGeral

Paraná registra média de 523 casos diários de dengue 

Nos últimos sete dias foram 3.660 registros da doença

 Paraná registra média de 523 casos diários de dengue 

Foto: Pedro Ribas/Arquivo AEN

Em uma semana, os casos de dengue aumentaram 25% no Paraná. Foram 3.660 registros novos da doença, o que representa uma média diária de 523 confirmações. Nos seis primeiros meses do atual ciclo epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado, eram 14 mil casos confirmados.

Veja mais:

O boletim semanal atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde, publicado nesta terça-feira (11), não incluiu novas mortes. Com os dados novos, no acumulado desde agosto, o Paraná soma mais de 17 mil casos e 12 mortes por dengue.

Já são mais de 120 mil notificações da doença. Os casos suspeitos de dengue foram registrados em 60% dos municípios paranaenses, o que corresponde a 242 cidades.

Chikungunya

Em relação à febre chikungunya, em uma semana, o Paraná confirmou 37 casos novos. Agora, o estado acumula 144 registros da doença desde agosto de 2022. O monitoramento da chikungunya é feito com maior rigor no atual ciclo epidemiológico devido ao surto da doença no Paraguai.

Entre os casos confirmados, 74 são autóctones – ou seja, foram contraídos dentro do próprio município de residência do paciente. Outros 44 registros foram importados de outras regiões.

O Paraná ainda investiga 775 casos suspeitos de febre chikungunya.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Angelo Sfair

Avatar

Frederico Machado

Endividamento segue em queda no Paraná

Endividamento segue em queda no Paraná

O estado ainda tem o maior porcentual de pessoas com dívidas do Brasil

Ventos de até 60 km/h podem atingir o Litoral

Ventos de até 60 km/h podem atingir o Litoral

Marinha do Brasil emitiu alerta de segurança válido até quinta-feira (9)