Perturbação da ordem cresceu cerca de 500% no litoral

 Perturbação da ordem cresceu cerca de 500% no litoral

A Polícia Militar divulgou o balanço do carnaval no litoral. A maior parte das ocorrências, cerca de 25% foi de perturbação do sossego, foram 189 das 782 registradas entre sexta e segunda-feira.

O chefe de planejamento do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 pela PM, capitão Wagner de Araújo, este tipo de ocorrência cresceu quase 500% neste ano.

Apesar do aumento, a Polícia avalia que os casos registrados foram menos graves do que em anos anteriores.

Nestes quatro dias, foram abordadas mais de 3 mil e setecentas pessoas e 756 veículos passaram por vistoria. 140 adultos foram encaminhados para as delegacias do Litoral e 4 armas de fogo foram apreendidas. A PM também atuou com prevenção, com cerca de oito mil e 300 orientações e distribuição de pulseiras de identificação nos módulos móveis e viaturas da Corporação. O policiamento foi reforçado na orla das praias e também nas cidades de Morretes e Antonina, principalmente próximo a restaurantes e bares, às margens do Rio Nhundiaquara e na Ponta da Pita.

Ainda hoje a corporação deve atualizar os dados incluindo também o último dia de Carnaval.

Reportagem: Amanda Yargas

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem