Polícia Civil vai recomendar a proibição de festas raves em Curitiba

 Polícia Civil vai recomendar a proibição de festas raves em Curitiba

A Polícia Civil, por meio Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), dá início hoje (13) a uma tentativa de proibição das festas raves em Curitiba e região. A partir desta quinta-feira a delegacia vai enviar ofícios ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Curitiba argumentando contra a realização destes eventos. A formalização do pedido para que as raves sejam proibidas na cidade deve acontecer na semana que vem, em uma reunião com as entidades responsáveis pela emissão dos alvarás.

O delegado Clóvis Galvão, chefe da Demafe, afirma que as raves preocupam o setor por causa da perturbação ao sossego:

O responsável pela delegacia de atendimento a Futebol e Eventos também cita que as festas eletrônicas e raves são conhecidas pelo excesso de drogas, sobretudo as sintéticas, como o ecstasy.

O delegado Clóvis Galvão aposta em uma solução:

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos pretende oficiar ainda hoje (13) a PM, Bombeiros e Prefeitura. A recomendação oficial para que os alvarás não sejam mais expedidos será feita na próxima reunião da Comissão de Grandes Eventos da Prefeitura de Curitiba, marcada para o próximo dia 20.

Reportagem: Angelo Sfair

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem