Polícia suspeita que ataque com ácido jogado no rosto de um homossexual tenha sido um ato homofóbico

 Polícia suspeita que ataque com ácido jogado no rosto de um homossexual tenha sido um ato homofóbico
Foto: AEN
Foto: AEN

A Polícia Civil investiga um ataque com ácido jogado no rosto de um homossexual, em Curitiba. O caso ocorreu na noite do último domingo (14), na Rua Alberto Bolliger, no bairro Juvevê. A vítima, um vendedor de 40 anos, está internada no Hospital Evangélico com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Amigos da vítima disseram que o vendedor saiu de casa para comprar um lanche e na volta pra casa foi abordado na rua por um rapaz que anunciou um assalto. Sem levar nada, o bandido jogou ácido nele e fugiu. O homem foi socorrido por um casal, que chamou a polícia e o serviço de emergência. O caso foi encaminhado ao Setor de Vulneráveis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na tarde de segunda-feira (15). A polícia trata o caso como crime de ódio. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial já foi aberto na delegacia especializada. Testemunhas estão sendo ouvidas e as investigações estão avançadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, antes de jogar o ácido, o agressor fez um xingamento homofóbico. O líquido que provocou as queimaduras ainda não foi identificado. A Polícia afirma por meio de nota que outros detalhes não serão repassados para não atrapalhar as investigações. Depois de registrar a ocorrência, o amigo do rapaz agredido também enviou uma carta ao prefeito Rafael Greca para relatar o ocorrido. A situação também foi encaminhada à ONG Grupo Dignidade, que trabalha na promoção da cidadania LGBT, e ao Ministério Público.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem