Ponto de jogo do bicho é fechado depois de denúncia da BandNews

Um ponto do jogo do bicho foi fechado no fim da tarde (sexta) pela polícia no Bairro Sitio Cercado, depois de uma denúncia da Rádio Bandnews FM Curitiba. Uma pessoa foi presa. O local ficava ao lado de uma casa lotérica e a existência dele foi confirmada por um atendente do estabelecimento.
Apesar de proibido, o jogo do bicho ainda é praticado na cidade. Criado em 1892, a aposta é considerada ilegal no País há mais de 50 anos.
Quem promove o jogo está sujeito à multa, além de pena de seis meses a um ano de prisão.
Alguns estabelecimentos utilizam uma máquina, semelhante à de cartão de crédito, para fazer o jogo do bicho eletrônico. A aposta sai impressa no mesmo tipo de papel utilizado como comprovante nas compras com cartão. Os resultados, mais de um por dia, também ficaram mais ágeis: a própria máquina imprime o jogo.
A reportagem da BandNews entrou em contato com outros estabelecimentos e esse caso no sitio cercado não é isolado aqui na capital paranaense.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem