PR registra sétima maior taxa de homicídios do Brasil

 PR registra sétima maior taxa de homicídios do Brasil

A taxa de homicídios no Paraná é a sétima maior do país. No estado, são registradas mais de 34 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes. A taxa nacional de homicídio é de 27,1, ou seja, no país são registrados 7 homicídios a menos que no Paraná a cada grupo 100 mil moradores. Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2012 (IDS 2012), que foi divulgada pelo IBGE na conferência Rio+20. O levantamento é o mais recente sobre o assunto e foi realizado no ano de 2009. Quando se comparam os dados com a última pesquisa sobre o tema, do ano de 2007, vê-se que no Paraná a taxa de homicídios aumentou 17%. Para o comentarista de Segurança Pública da Rádio BandNews, General Augusto Heleno, o principal problema é a interiorização do crime.

O general destaca a iniciativa das instalações das Unidades Paraná Seguro, mas afirma que é preciso mais investimentos na segurança.

O general também destaca a importância de investimentos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, para que a população sinta confiança nos governos e veja possibilidades de melhorias. Os estados com maior taxa de Homicídios são: Alagoas, Espírito Santo e Pernambuco. Os que apresentam menor percentual de mortes violentas por habitantes são São Paulo, Santa Catarina e Piauí.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem