ParanáGeral

Quadrilha suspeita de fraudes contra seguradora é alvo de operação

Polícia apura crimes como furto, receptação, associação criminosa e adulteração de chassis

 Quadrilha suspeita de fraudes contra seguradora é alvo de operação

Foto:divulgação/ Policia Cívil

Uma quadrilha suspeita de fraudes contra uma seguradora é alvo de operação policial nesta quinta-feira (25) em quatro cidades do Paraná. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Maringá, Doutor Camargo e Mandaguari. Conforme a Polícia Civil, a investigação começou no final de 2023 a partir do furto de um caminhão na capital paranaense. O veículo teria sido levado para Maringá. Na sequência, desmontado e há suspeitas de que as peças tenham sido comercializadas em grandes lojas na cidade do Norte.

A polícia apurou ainda que as características que ajudam a identificar os veículos foram adulteradas ou suprimidas. Ainda segundo a identificação, um outro carro, que foi furtado de uma locadora de veículos nas imediações do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, foi usado como batedor, para auxiliar o deslocamento do caminhão furtado até Maringá. Há indícios ainda que os proprietários do caminhão possam ter facilitado o furto com o objetivo de lucrar duas vezes, com a venda ilícita do veículo e com o ressarcimento da seguradora pelo falso furto.

O grupo é investigado por furto, receptação, associação criminosa e adulteração de chassis. Entre as medidas judiciais cumpridas nesta manhã estão bloqueios de bens de aproximadamente R$ 1,5 milhão em contas dos investigados, veículos utilizados nos crimes e outros bens.

Agora, conforme a polícia, o objetivo é confirmar se o grupo de receptadores de Maringá tem envolvimento na fraude contra seguradora e no furto de caminhão ocorridos em Curitiba.

Informação: Leonardo Gomes

Avatar

Olívia Marques

Terça-feira tem calor acima dos 30ºC no Paraná

Terça-feira tem calor acima dos 30ºC no Paraná

Em Curitiba, amplitude térmica também é destaque. Capital sai dos 16ºC para 29ºC

Copel faz a poda de mais de 18 mil árvores

Copel faz a poda de mais de 18 mil árvores

Queda de árvores e galhos são uma das principais causas de desligamentos