Quadrilha suspeita de furtar equipamentos de Hospital Universitário de Londrina é presa

(Foto: divulgação/Pcpr)

Três colombianos e uma brasileira foram presos, suspeitos de roubar aparelhos de endoscopia do Hospital Universitário de Londrina, no Norte do Estado.

Segundo a Polícia Civil, parte dos equipamentos, avaliados em R$ 1 milhão, teria sido encaminhada para o exterior, por uma transportadora. A quadrilha foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-369, em Ubiratã, na região centro-oeste do estado, na quinta-feira (18). Com eles foram encontradas as 18 válvulas levadas junto com os equipamentos, na última quarta-feira (17). Câmeras de segurança instaladas nos corredores do HU ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.

Segundo o delegado chefe da 10ª subdivisão de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, foram investigadas situações parecidas em outros municípios.

Para não prejudicar o atendimento aos pacientes, o HU emprestou equipamentos de outros hospitais e clínicas da região.De acordo com o delegado, o grupo permaneceu em silêncio nos depoimentos e não tem contribuído com as investigações.

Isso está dificultando o trabalho das equipes na intenção de reaver os equipamentos furtados. Eles foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação/Pcpr)