Quatro pessoas são presas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Paraná

 Quatro pessoas são presas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Paraná

Foto: Fábio Dias/PCPR

Três homens condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e um homem suspeito pelos mesmos crimes, foram presos hoje (13) na região norte do Paraná. As prisões fizeram parte de operação que marcou os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), celebrado hoje (13). A operação foi coordenada pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), com o apoio das delegacias da região. Ao todo, 40 policiais foram envolvidos no cumprimento dos mandados.

De acordo com a delegada Lívia Pini, coordenadora do Nucria de Londrina, o objetivo era dar cumprimento aos mandados de violência sexual contra crianças e adolescentes que estavam em aberto:

Conforme a delegada Lívia Pini, ações como a de hoje são realizadas com frequência pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente. A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do Disque 100, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, ou pelo Disque Denúncia 181, do Governo do Paraná. 

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem