ParanáGeral

Quatro são presos por furto de cargas de caminhões

Bandidos costumam furtar grãos de caminhões que seguem ao Porto de Paranaguá

 Quatro são presos por furto de cargas de caminhões

Foto: Divulgação APPA – Arquivo

Quatro pessoas foram presas em flagrante em uma operação policial contra o furto de cargas. A ação, que começou ontem (segunda, 12) e vai até a próxima sexta-feira (16) é para desarticular um esquema criminoso que começa com o furto de grãos de caminhões que passam pelo trecho urbano da BR-277, a caminho do Porto de Paranaguá. A operação é conjunta da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Paranaguá, no litoral do estado. O primeiro dia de operação reuniu mais de cem agentes, e resultou nas quatro prisões em flagrante. Também foram apreendidas 3,5 toneladas de grãos, como soja e milho. Os presos foram levados para a delegacia de Paranaguá e devem responder por furto, receptação e organização criminosa.

A investigação apontou que os bandidos esperam os caminhões reduzirem a velocidade, principalmente em um trecho na entrada da cidade, onde há uma lombada, e abrem os lacres ou a carroceria para que a carga passe a cair sobre a pista. Após isso, os grãos são recolhidos e vendidos a receptadores – que são os principais alvos da operação. De acordo com a polícia, só neste ano foram registrados 237 furtos a cargas de caminhões em Paranaguá – uma média de quase um furto por dia. Mais de mil toneladas de grãos foram furtadas no período.

De acordo com a administração do Porto de Paranaguá, nos oito primeiros meses deste ano, mais de 290 mil caminhões chegaram carregados de grãos ao terminal. A Prefeitura de Paranaguá informou que já pediu a retirada da lombada que fica na entrada da cidade ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia.

felipe.costa

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

As investigações tiveram início em 2020 e apuram crimes cometidos por três dirigentes do sindicato

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

O trabalho foi finalizado na praia de Caiobá e no Balneário Riviera