ParanáGeral

Cooperativa fortalece equidade de gênero e inclusão no Paraná

O Sicredi implantou algumas iniciativas para fortalecer ainda mais o setor

 Cooperativa fortalece equidade de gênero e inclusão no Paraná

Reprodução: Site Sicredi

Fortalecer a equidade de gênero e a inclusão estão entre as metas do cooperativismo paranaense. Por conta disso, o Sicredi Paraná implantou algumas iniciativas para fortalecer ainda mais o setor, como a criação dos comitês mulher e jovem. O propósito do Comitê Mulher, por exemplo, é promover a equidade de gênero, o empoderamento e a capacitação de mulheres para que elas possam cada vez mais assumir novos papéis de protagonismo e liderança nas Cooperativas e nas comunidades. Somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a iniciativa conta com mais de mil participantes ativos. O apoio às lideranças femininas já resultou em 100 mulheres eleitas coordenadoras de núcleo e 18 nomeadas como conselheiras nos três estados. Há quatro anos, a diretora da da Apae de Santa Cruz do Monte Castelo, no interior do Paraná, Angelita Ana Saraiva, integra o comitê mulher da cooperativa Sicredi Rio Paraná. Atualmente, ela coordena o Comitê Mulher da cooperativa e diz que a função trouxe ainda mais desafios.

A assessora de desenvolvimento da cooperativa de crédito, Alyne Moreira Lemes, afirma que quanto mais diverso for o ambiente de trabalho, mas a ampliação da visão na forma de atuar.

Já o estudante Wellington Lucas Gonçalves integra o Comitê Jovem da cooperativa Sicredi Campos Gerais desde 2019. Ele afirma que as oportunidades aos jovens proporcionam um desenvolvimento profissional ainda maior.

Somente no Comitê Jovem são 827 membros ativos no Paraná, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Reportagem: Lorena Pelanda 

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Homem é morto dentro de igreja em Piraquara

Homem é morto dentro de igreja em Piraquara

O crime foi nesta terça-feira (04) por volta das 23h

Foz do Iguaçu ganhará novas conexões aéreas em dezembro

Foz do Iguaçu ganhará novas conexões aéreas em dezembro

Um dos destaques é a ligação com Montevidéu, no Uruguai

Paraná tem alerta de tempestade; veja áreas que podem ser atingidas

Paraná tem alerta de tempestade; veja áreas que podem ser atingidas

Além do alto volume de chuva, previsão é de ventos de até 100km/h