Retomada a audiência de instrução do processo que apura a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas

 Retomada a audiência de instrução do processo que apura a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Neste momento presta depoimento a mãe de Daniel Corrêa Freitas, Eliana Aparecida Corrêa Freitas. Ela fala sobre a rotina do filho e os acontecimentos do dia da festa de Allana Brittes, que acabou na morte do jogador. A juíza Luciano Martins de Paula, da 1 vara criminal de São José dos Pinhais conduz a audiência. Ela perguntou a mãe os réus poderiam acompanhar os trabalhos, o que foi autorizado.

Com isto, o assassino confesso de Daniel, Edison Brittes está frente a frente pela primeira vez com a mãe de Daniel. Além dele os outros cinco réus presos acompanham a audiência. Em todo o momento Edison encara a imprensa que acompanha em uma sala ao lado e olha muito para a filha e a esposa. E também encara a mãe de Daniel.

Três testemunhas sigilosas foram ouvidas nesta manhã, no segundo dia de audiências do caso Daniel. Os depoimentos começaram por volta das 9:30. Já na entrada do fórum a mãe de Daniel, Eliana Aparecida Corrêa Freitas, pediu a punição aos responsáveis pela tortura e morte do ex-jogador:

A família é Minas Gerais e chegou a Curitiba ontem. Inclusive o voo da família atrasou, o que resultou em um atraso também do início da audiência ontem. Eliana contou que está Hospedada na casa de amigos da família para participar das audiências no Fórum de São José dos Pinhais. Para ela é muito dificuldade em ouvir e falar novamente sobre o tema doloroso.

Todos os réus estão algemados nas mãos e nos pés, mas a juíza responsável pelo caso determinou que cristiana e Allana Brittes, filha do assassino confesso Edison Brittes, tenham as algemas removidas, já que para os advogados de defesa, elas não oferecem risco.

As audiências servem para que a justiça defina se os réus vão ou não a júri popular.


Mãe de Daniel, Eliana Aparecida Corrêa Freitas (Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)
(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem