Política

Richa não quer PMs com diploma

 Richa não quer PMs com diploma

Beto Richa cria polêmica ao afirmar que se nem Presidente da República precisa de diploma, porque soldado da Policia Militar vai precisar. O governador apresentou uma proposta de alteração da Emenda 29, que foi aprovada na Assembleia em 2010 e diz respeito ao reajuste salarial dos PM’s. Um dos itens da proposta coloca gratificações e adicionais pagos a policiais militares, civis e da perícia científica incorporados ao valor do salário. A obrigatoriedade de curso superior estava prevista na emenda e agora foi retirada pelo governo. O governador disse que o descontentamento com a proposta de mudanças na Emenda 29 é jogo político da oposição.

A emenda 29 foi aprovada em outubro de 2010 e deveria ter sido implementada até abril do ano passado. Com a PEC e outros projetos de lei enviados pelo governador a aprovação do projeto será adiada por mais algum tempo. Na próxima quarta-feira, será feita uma audiência pública para discutir o assunto na Assembleia Legislativa do Estado.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Deputados votam criação de 493 cargos e aumento do ICMS

Deputados votam criação de 493 cargos e aumento do ICMS

Projetos fazem parte de pacote enviado pelo governador Ratinho Junior (PSD) à Casa

Vereadores votam reposição salarial para servidores na terça

Vereadores votam reposição salarial para servidores na terça

Reajuste de 7,17% pode ser estendido aos próprios vereadores