Política

Rosinha tem esperanças de candidatura própria no PT

 Rosinha tem esperanças de candidatura própria no PT

Com a diferença de pouco mais de 100 votos na votação interna do partido, o PT indicou força maior a apoiar Gustavo Fruet nas eleições municipais de 2012. Porém o deputado Federal Rosinha, que é o pré-candidato à prefeitura pelo partido ainda vê esperanças de reverter o quadro. 300 delegados serão escolhidos pelas duas chapas. A chapa vencedora terá direito a 171 delegados. A chapa 2, de Rosinha, 129. Essa diferença de 44 pessoas é o que anima o deputado federal. A tática agora é convencer mais da metade deles, ou seja, pelo menos 23, e lançar candidatura própria. O deputado federal Rosinha destaca que até agora nenhuma decisão é definitiva.

Na primeira eleição o voto foi secreto, na segunda fase os delegados votam abertamente. Porém o deputado diz que não tem medo de que a pressão, pela força da outra chapa que inclui os ministros da casa civil, Gleisi Hoffmann, e das Comunicações, Paulo Bernardo, influencie os votos.

Os dois lados prometem não se dividir, seja qual for o resultado. Quando fazia parte do PSDB, Fruet foi um dos líderes de oposição ao governo Lula e participou da CPI que investigou o mensalão. Porém agora integra o PDT.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paulo Martins será vice na chapa de Eduardo Pimentel

Paulo Martins será vice na chapa de Eduardo Pimentel

Com a união, atual vice-prefeito conta com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro

Com prazos se esgotando, partidos articulam possíveis vices em Curitiba

Com prazos se esgotando, partidos articulam possíveis vices em Curitiba

Candidaturas de Pimentel e Leprevost estão no centro das principais movimentações