Sargento é afastado após agredir a mulher em Paranaguá

Está afastado da Polícia Militar o sargento que agrediu a mulher no local de trabalho dela, uma farmácia em Paranaguá, no litoral do estado. O caso aconteceu na noite do último sábado (12) e foi registrado por câmeras de monitoramento da farmácia. Nas imagens, o policial discute com a vítima e na sequência a puxa pelos cabelos e pela roupa. Ele também jogou vários produtos contra ela. Alguns colegas de trabalho da mulher tentaram impedir as agressões, mas foram empurrados pelo homem.

Antes da situação a PM chegou a ser acionada, pois o agressor já rondava o local, mas assim que os policiais deixaram o estabelecimento, ele cometeu o crime.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Paranaguá investiga o caso, já que o município não tem delegacia da mulher. De acordo com a Polícia Civil, uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha já foi solicitada a justiça. Segundo as investigações, o casal estaria separado a cerca de dez dias.

Em nota a Polícia Militar informou que além de ser afastado, a arma de fogo da corporação que o policial portava, foi recolhida. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias. Ainda a nota diz que a PM não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e quando há comprovação legal, adota os canais de correção.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem