ParanáCidades

Startups do PR receberam US$ 1,16 bi desde 2017

PR é o segundo estado que mais recebeu investimentos em startups

 Startups do PR receberam US$ 1,16 bi desde 2017

Foto: Levy Ferreira/SMCS (arquivo)

Está marcado para quinta-feira (07), em Maringá, encontro de representantes do Sebrae com membros das seis Sociedades Garantidoras de Crédito do Paraná. O objetivo é expandir a atuação da rede. As primeiras Sociedades Garantidoras foram criadas em 2008, no Estado. Elas têm a finalidade de complementar garantias exigidas dos associados nas operações de crédito. Na prática, as Sociedades Garantidoras oferecem cartas de aval para empreendedores que não possuem bens ou outros recursos para oferecer como garantia. Muitas vezes, a falta de garantia inviabiliza a tomada de crédito. Além disso, as Sociedades Garantidoras oferecem segurança às instituições financeiras, já que arcam com parte da dívida em caso de inadimplência. Desta maneira, as operações são realizadas com taxas de juros reduzidas e melhores prazos para financiamento.

Uma pesquisa inédita de uma investidora diz que o Paraná é o segundo estado que mais recebeu investimentos em startups no Brasil, entre 2017 e 2021. As iniciativas receberam um bilhão e cem milhões de dólares, no Paraná. Isso representa cerca de 6,7% do total investido no Brasil. Mais da metade dos investimentos ainda está concentrada em São Paulo. O Estado recebeu pelo menos 14 bilhões e 300 milhões de dólares, nos últimos cinco anos. Em meio à pandemia, o engenheiro agrônomo Marcio Isume desenvolveu um delivery de produtos orgânicos.

Antes da CoolBox, escoar a produção era um desafio para pequenos agricultores. Agora, a ferramenta distribui, em média, quinhentas cestas. Muitos produtos são colhidos no dia da entrega.

Desde 2008, as Sociedades Garantidoras de Crédito do Paraná realizaram mais de 20 mil operações, com 660 milhões de reais em cartas de garantia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

Candidatos já podem acessar o cartão de confirmação, liberado nesta quinta-feira (25)

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Cão foi baleado pelo tutor que foi preso por maus tratos e outros crimes