Suspeito de assassinar criança de apenas 6 anos no PR é preso

 Suspeito de assassinar criança de apenas 6 anos no PR é preso

(Foto: divulgação/SESP)

(Foto: divulgação/SESP)

Presos na delegacia de Umuarama, noroeste do Paraná, estão rebelados desde ontem (27) à noite. A carceragem, que abriga 260 homens, tem capacidade para 64. De acordo com a polícia, o motim teve início com um protesto de moradores que acontecia em frente a delegacia.

A população chegou a quebrar a fachada do local, revoltada com o caso da morte brutal de uma menina de apenas seis anos: Tabata Crespilho da Rosa. Moradores da região cogitavam invadir a delegacia para linchar o suspeito de ter cometido o crime – que acabou preso ontem.

Ele foi identificado como Eduardo Leonildo da Silva e seria um conhecido da família da vítima. Enquanto do lado de fora a população arremessava objetos contra a delegacia, ateava fogo e tombava veículos, dentro das celas os presos aproveitaram o tumulto para iniciar a rebelião – que ainda não teve fim. Enquanto a criança ainda estava desaparecida, a mãe conversou com uma equipe local de reportagem, do site Umuarama News.

A 7ª subdivisão policial do município ficou destruída. Uma equipe de negociações do Bope, de Curitiba, está a caminho de Umuarama. Ainda ontem, durante o tumulto e um pouco antes do início da rebelião, um policial foi até o portão para tentar negociar com os manifestantes que estavam do lado de fora.

O homem preso teria confessado a morte da menina Tábata Crespilho da Rosa, que estava desaparecida desde a última terça-feira (26). Ele já responde, em liberdade, por outro homicídio contra uma adolescente de 15 anos, em Chopinzinho, em 2010. Tábata, de seis anos, foi deixada perto da escola pelo irmão, como sempre acontecia.

No entanto, ela não chegou a entrar. Câmeras de segurança teriam registrado o momento em que a criança entra no carro do criminoso. Existe a suspeita de abuso sexual, que ainda não foi confirmada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem