Justiça decide soltar um dos réus no processo que apura morte da youtuber Isabelly

 Justiça decide soltar um dos réus no processo que apura morte da youtuber Isabelly

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça Estadual revogou a prisão de Cleverson Vargas, um dos réus no processo que apura a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos. A decisão da soltura foi publicada no fim da noite de sábado (15). Isabelly , de 14 anos, foi baleada na cabeça em fevereiro deste ano, na PR-412 em Pontal do Paraná, no litoral do estado. A jovem que tinha um canal no Youtube, em que publicava entrevistas com artistas. Na noite do crime ela voltava de mais um trabalho, quando o motorista do carro onde estava teria sido fechado pelo veículo dos irmãos Cleverson e Everton Vargas.

De dentro do automóvel deles, foram efetuados três disparos. Um atingiu a cabeça da adolescente, que chegou a ser hospitalizada, mas morreu horas depois. Everton Vargas foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e também por porte ilegal de arma de fogo e munição. Já Cleverson, foi denunciado como partícipe no homicídio qualificado e também por embriaguez ao volante. Os irmãos alegam que foram ameaçados após a briga de trânsito.

Em nota, o advogado Cláudio Dalledone, que defende os Vargas, diz que a decisão da Justiça foi acertada e coloca em liberdade um inocente. Já a advogada da família de Isabelly, Thaise Mattar Assad, diz que a defesa entende que este é um curso natural dentro do processo e que não deve interferir no caso. Ainda, de acordo com a advogada, é direito do acusado responder em liberdade.

O processo está na fase de definição se o caso irá, ou não, a júri popular. De acordo com a decisão da juíza Carolina Valiati da Rosa, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, nas alegações finais, a Promotoria se posicionou a favor da liberdade de Cleverson. A intenção é que ele seja julgado apenas pelo crime de embriaguez ao volante. Já o irmão, por homicídio qualificado.

A juíza entendeu que não existem provas de que Cleverson reduziu a velocidade do carro para o irmão atirar e nem de que ele sabia que Everton estava armado. Em liberdade, Cleverson deve cumprir medidas cautelares, como não se ausentar da cidade em que mora sem avisar a Justiça e, mensalmente, deve se apresentar em juízo para informar a sua rotina e atividades.

Reportagem: Alexandra Fernandes/ Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem