Vídeo mostra instrutor na linha de tiro durante treinamento da Polícia Civil do Paraná

 Vídeo mostra instrutor na linha de tiro durante treinamento da Polícia Civil do Paraná

(foto: reprodução)

Um vídeo divulgado nas redes sociais está causado polêmica sobre os métodos utilizados por um instrutor de tiros da Polícia Civil do Paraná. Nas imagens, o profissional aparece correndo de um lado para o outro na linha de tiro enquanto quatro policiais disparam contra os alvos.

Especialistas questionam o método alegando que o instrutor se colocou em risco ao violar regras básicas de segurança em treinamentos com armas de fogo, como por exemplo, a de nunca se colocar entre o atirador e o alvo. Em nota, a Polícia Civil do Paraná afirma que a norma básica e prioritária é zelar pela segurança de todos os policiais envolvidos nos treinamentos.

A corporação reforça que, durante esse tipo de simulação, a regra é que ninguém deve ultrapassar a linha de tiro, porém, admite que excepcionalmente isso pode acontecer em treinamentos de nível extremamente avançado. A Polícia Civil informa também que o instrutor que aparece no vídeo é um policial muito experiente, com inúmeros cursos de operações especiais feitos no Brasil e no exterior, mas que ele fez esse treinamento para policiais de uma unidade de investigação sem o conhecimento e o aval da direção da instituição.

Ainda em nota, a Polícia Civil informa que será realizada uma reunião com todos os instrutores para estabelecer um padrão de procedimentos operacionais a serem adotados nas instruções de tiro.

Confira o vídeo abaixo:

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem