Vila Sabará recebe unidade de policiamento comunitário

A Vila Sabará recebeu hoje uma unidade de policiamento comunitário, na região da Estrada Velha do Barigui. A ação funciona como uma espécie de instalação oficial da Unidade Paraná Seguro na região. Na terça-feira a Cidade Industrial de Curitiba foi ocupada por policiais da policia militar, civil e guarda municipal para a implantação de quatro UPS. Essa foi a primeira vez que foram criadas quatro unidades de uma só vez. As duas primeiras UPS, a do Uberaba e a do Parolin, foram criadas de forma isolada. O governador Beto Richa disse que agora vai ser feito um planejamento para saber se nos próximos meses vai ser mantida a estratégia de criar mais de uma Unidade Paraná Seguro por vez.

A CIC tem um índice de homicídios de 70,9 para cada cem mil habitantes. Segundo o secretário de segurança pública, Reinaldo de Almeida Cesar, a expectativa é que os índices de criminalidade na região reduzam nos próximos meses.

Até agora dois veículos foram apreendidos na CIC e uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma. Na região central da cidade uma pessoa que mora na Vila Nossa Senhora da Luz foi presa. Ela estava com um carro roubado e com uma pistola. Além disso, foram recuperados dois veículos roubados. Para o comandante geral da PM, coronel Roberson Bondaruk, o número baixo de apreensões já era previsto.

Nos próximos dias deve ser criado o policiamento comunitário e deve ser feita a instalação oficial nas outras três UPS da CIC. Elas ficam na Vila Verde, Caiuá e Nossa Senhora da Luz.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem