Agente de trânsito faz parto dentro de terminal de ônibus em Araucária

Fotos: arquivo pessoal Keitiane Ferreira

Acostumada a orientar motoristas e pedestres, uma agente de trânsito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, ajudou a fazer um parto em um terminal de ônibus. Keitiane Ferreira, que é agente de trânsito na cidade há 7 anos, fazia a patrulha na região com um colega de trabalho quando um vigilante acenou para a equipe. Eles seguiram até o terminal pensando que iriam atender uma ocorrência de rotina. Mas ao chegar no local encontraram Claudia Alexandre de Paula, de 35 anos, em trabalho de parto avançado. Keitiane está terminando um curso de enfermagem e acabou colocando os conhecimentos técnicos em prática.

A mãe já estava sem intervalo entre as contrações. Só deu tempo de colocar as luvas e auxiliar a chegada no bebê. Benjamim Alexandre nasceu com 49 centímetros e 3,8 quilos dentro de uma sala do Terminal da Vila Angélica na tarde de terça-feira (06).

A ambulância do Samu chegou logo em seguida e encaminhou a mãe e o bebê para o Hospital Municipal da cidade. Eles passam bem e devem receber alta entre hoje (quarta, 07) e amanhã (quinta, 08).

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*