Dia D de prevenção à dengue acontece neste sábado (12)

 Dia D de prevenção à dengue acontece neste sábado (12)

Foto: Pedro Ribas/AEN

Acontece neste sábado (12) um novo Dia D de prevenção a dengue, uma ação conjunta para a conscientização da população contra a proliferação da doença. A ação é parte de uma iniciativa do SESC nos municípios que aderiram à campanha, com apoio de instituições estaduais, como a Defesa Civil, Secretaria de Estado de Saúde, Casa Civil e o Corpo de Bombeiros, além de instituições privadas que auxiliarão na distribuição de material e divulgação.

O objetivo é convidar as pessoas a realizarem ações para eliminar os criadouros em suas casas, evitando que ocorra a propagação do mosquito por meio da ação individual de cada um e mostrando que a participação popular é essencial para garantir a manutenção da segurança das pessoas. O Paraná já registrou mais de 24 mil casos suspeitos, com 1.718 confirmações. Não há registros de óbitos neste período.

O SESC criou a campanha “Aqui o Mosquito não Entra”, no começo de fevereiro, com um espaço exclusivo em seu aplicativo para permitir que as pessoas cadastrem as suas ações, tirando foto do possível criadouro antes e depois da ação. A partir desse controle, a iniciativa vai premiar os agentes que mais eliminarem focos. A região que é foco nesse momento é a Regional de Saúde de Paranavaí, onde as equipes da Secretaria de Estado de Saúde estão preparando ações mais intensivas com os municípios que têm maior quantidade de casos registrados no período.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem