Hospital ensina como doar parte do IR

Imagem ilustrativa

O maior hospital pediátrico do país, o Pequeno Príncipe, de Curitiba, criou um site que traz o passo a passo para que pessoas físicas e jurídicas façam doações de parte do que pagariam de Imposto de Renda. É possível, inclusive, destinar uma parcela do IR 2017 até o dia 28 de dezembro pelo endereço eletrônico: doepequenoprincipe.org.br. Hoje, menos de 2% das pessoas físicas utilizam esse recurso e com isso deixam de destinar mais de cinco bilhões e meio de reais à área da saúde no Brasil.

Ao destinar parte do imposto a um hospital pediátrico, por exemplo, é possível ajudar a garantir milhares de mamadeiras, limpeza de roupas, dietas enterais e cirurgias.

De acordo com informações do Pequeno Príncipe, com base em dados da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, para cada R$ 100 gastos com pacientes do SUS, R$ 60 retornam para o hospital.

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto ao Fundo da Infância e da Adolescência. Pessoas jurídicas têm a oportunidade de destinar até 9% da declaração por lucro real e os projetos são distintos, sendo 1% destinado ao Fundo da Infância. Para ajudar o Pequeno Príncipe basta entrar no site, preencher o formulário e imprimir o boleto para pagamento. O endereço é doepequenoprincipe.org.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*