Idoso é a primeira vítima de dengue no Paraná em 2012

Um homem de 72 anos foi a primeira vítima de complicações da dengue no Paraná, neste ano. Ele morreu na semana passada, e a morte foi confirmada hoje, no boletim epidemiológico da Secretaria estadual de Saúde. De acordo com o superintendente de vigilância em saúde, Sezifredo Paz, o idoso já estava doente antes de contrair a dengue.

No ano passado, outras duas mortes foram investigadas por supostas complicações da dengue, em Maringá e em Centenário do Sul. No entanto, foi descartada a ligação com a doença. Já esta morte confirmada não deve mudar o controle da dengue no Paraná.

De agosto do ano passado até agora, o Paraná teve quase 1.700 casos de dengue confirmados. Destes, 80% foram contraídos dentro do estado. No entanto, no comparativo com o ano anterior, a quantidade de casos confirmados caiu drasticamente.

Por todo o estado, pelo menos 78 municípios ainda apresentam um quadro delicado da dengue, com uma atenção maior que o normal por parte das autoridades sanitárias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*