Morretes recebe recurso para novo hospital

Foto: reprodução / Street View

O Ministério da Saúde publicou ontem (quinta) em Diário Oficial a liberação de recursos para a construção de um novo hospital em Morretes. O município conta com apenas um hospital, que também é a maternidade do local, com estruturas antigas e precisa de uma reforma para melhorar o atendimento.

A nova verba veio de um remanejamento de 2 milhões de reais que iriam para atendimento de alta ou média complexidade. O recurso agora poderá ir para a obras. O deputado federal João Arruda, do PMDB, que desde o ano passado vinha pedindo liberação junto ao ministro Ricardo Barros, esteve no litoral para fazer o anúncio da liberação. Os recursos da União só poderão ser usados em obras, e não no custeio.

O hospital atende via SUS, com financiamento partilhado entre os governos federal, estadual e municipal. Morretes também pretende fazer uma parceira com Antonina para construção do novo hospital.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*