Procura por vacina contra gripe A aumenta nas clínicas particulares

A procura por clínicas particulares que realizam a vacinação contra a Gripe A aumentou cerca de 6 vezes nesta semana se comparada com a procura da semana passada. Só hoje, uma clínica especializada imunizou cerca de mil pessoas, quando na sexta-feira da semana passada foram cento e cinquenta. O recente anúncio de casos de Gripe A deve ter motivado a corrida para vacinação, como explica o diretor de um laboratório particular de Curitiba, Milton Zumberg.

O advogado Luiz Roberto Abreu conta que toma a vacina sempre, mas que percebeu um aumento da procura neste ano. Para ele, a imunização ajuda bastante.

O diretor comenta sobre quais doenças a vacina previne e conta que o período de imunização é de cerca de 15 dias e que, nesse espaço de tempo, pode ser que a pessoa adquira uma gripe.

A vacina é indicada para pessoas a partir de seis meses de idade. Apenas quem tem alergia a ovo não pode ser imunizado. Na semana que vem, o governo do Paraná deve decidir o grupo de pessoas que vai receber as novas doses da Gripe A no estado. O secretário de Saúde do estado, Michele Caputo Neto, anunciou ontem que o governo pediu ao Ministério da Saúde mais doses e o novo lote deve chegar na próxima semana.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*