Uso de inseticidas no combate à dengue nos municípios do Paraná vai ser controlado

Um grupo formado por integrantes do Comitê Gestor Intersetorial foi criado para avaliar o caso de cada município. O objetivo é evitar que o produto seja usado de forma inadequada ou sem necessidade. Desde janeiro, a secretaria estadual de saúde exige que os municípios assinem um termo de solicitação para ter acesso a esses inseticidas, conhecidos como fumacê. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde do Paraná, Sezifredo Paz, o produto não é a única solução para bloquear a transmissão da dengue e precisa ser usado com cautela.

O município de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, utilizou o fumacê no início deste ano porque passou por uma epidemia de dengue. Mais de mil casos suspeitos foram contabilizados na cidade. De acordo com o último boletim da secretaria estadual da saúde, de agosto do ano passado até essa semana, o Paraná registrou uma morte por dengue e mais de dois mil casos confirmados da doença.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*