Vacinação contra a gripe atinge 45% do público alvo

Faltam apenas oito dias para terminar a campanha de vacinação contra a gripe e até agora 45% da população de Curitiba que precisa tomar a vacina recebeu a dose. A imunização é para idosos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos incompletos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 80% da população. Em Curitiba, a vacina ficará disponível nas unidades básicas de saúde até o dia 25 de maio. Aos sábados e domingos, somente nos centros de urgências médicas, que funcionam 24 horas. A médica do centro de epidemiologia da Prefeitura, Marion Burger, reconhece que a procura pela vacina está baixa, mas espera que ela aumente nos próximos dias.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em todo o Paraná 813 mil pessoas já foram vacinadas, o que representa 49% do total. O grupo das gestantes é o que está mais longe de atingir a meta de 80%. Até o momento, apenas 44 mil mulheres grávidas receberam a vacina contra a gripe, o que representa 40% do total.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*